:: Home >> DO SONHO À REALIDADE

DO SONHO À REALIDADE

 
 
 

 O Sítio do  Curió nasceu de um sonho. O sonho de uma criação de curiós voltada primordialmente para a seleção genética, que teve origem na escolha de campeões que se destacaram nos torneios patrocinados pela Federação Sul Brasileira de Criadores de Pássaros Nativos e a Sociedade Amigos dos Curiós -SAC- onde teve início o sonho.

O objetivo primordial do criadouro" Sitio do Curio", como empreendedor e criador , é buscar a postura de excelência na condução do processo quanto à ética, credibilidade e respeito, envolvendo um projeto que visa o estabelecimento de um sistema comercial de criação e manejo de curiós , confiável.

Os resultados estão aí. Nossos reprodutores confirmam, através do trabalho da seleção genética: seus descendentes vêm se destacando nos rankings nacionais.

 

  

 Vale ressaltar o filho do curió Zico que em 2003 conquistou o 3º lugar no Torneio Brasileiro-fibra- conferindo ao Sítio do Curió o "CERTIFICADO DE QUALIDADE" patrocinado pela Confederação Brasileira (COBRAP).

Em 2005/2006 (22/01/2006) conquistou o 1º lugar -fibra-no maior Torneio patrocinado pela Federação do Rio de Janeiro (FEBRASCRI)- cuja organização é digna de elogios.

 

 

 O filho do curió Falconi, Avalanche, na categoria repetidor no Rio de Janeiro,obteve 4º lugar,em 2004.

O curió Blumenau, de Octavio Paez Gaspar,campeão pardo-fibra em Brasilia,Rio Verde e Niterói em 2004.

 Destacamos o filho do curió Topetudo, Ronaldinho, na categoria peito de aço e canto Florianópolis, 1º lugar em várias ocasiões.O curió Guga,filho do curió Falconi, em 1998, campeão no Torneio dos Campeões em Brusque/SC.

    Finalmente, queremos destacar seus atuais proprietários, nossos parceiros, plageando, "por trás de um bom curió existe um grande passarinheiro", homenageamos os passarinheiros, Marcelo Tavares Kippe,Jose Gasperi,Octavio Paez Gaspar,Alexandre Bittar,Sebastião Cardoso, entre muitos outros ,que obstinadamente conduziram seus pássaros a essas grandes vitórias.É desse sonho que nasceu o Sitio do Curió. Sonho de obter grandes campeões, herdeiros de uma bagagem genética apurada nos conceitos modernos e primordiais das Leis Genéticas.

Conquistas que não dependem só do Sítio mas também de clientes passarinheiros que acreditam em nosso trabalho.
São estas conquistas que tornam o sonho REALIDADE !